Boa noite! Estou aqui hoje com vocês para dividir minhas primeiras experiências com a leitura e escrita. Quando aprendi a ler e escrever usávamos cartilha, na 1ª série da escola E.E. Dorival Calazas Luz, não me recordo qual era a cartilha, mas sou grata até hoje, a querida professora Elza, hoje aposentada, que me ensinou, pois desde então sou apaixonada pelas palavras. Antes mesmo de aprender a ler e escrever havia uma coleção de livros em casa, e meu avô sempre lia para mim "O último dos moicanos" e "Pinóquio".
Sempre gostei de histórias, de livros, e o primeiro que li inteiro e sozinha foi quando eu estudava no Jorge Americano, estava na 4ª série e era um livro que falava sobre os sonhos, sobre o que acontece enquanto estamos dormindo, e o nome dele era "Os sonhos". Achei muito interessante, e me lembro até hoje.
Uma das minhas paixões da adolescência foi a biblioteca do Fernando Costa. Tatos livros apaixonantes que eu já li lá. Lá me apaixonei por Agatha Christie e seus romances policiais, e por J. K. Rowling e o meu amado Harry Potter, que hoje fascina minha filha, mesmo que ela ainda não saiba ler. Aqui na minha casa temos muitos livros, no momento estou lendo Tormenta, da série Fallen, e até minha filha já tem seu livro preferido, um que eu ganhei na campanha do Itau, que manda livros infantis pra quem se cadastra, é uma gracinha de livro, e ela se encanta pela história, além de sempre pegar meus livros do Harry pra fingir que está lendo. Enfim, foram tantos bons livros na minha vida, que eu não consigo falar somente do meu primeiro. Até mais!
(Juliana Magalhães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário